Porsche criou um 917 do futuro para celebrar os 50 anos do ícone

A Porsche celebra este ano os 50 anos do 917, o seu carro de competição mais bem sucedido de sempre, e para assinalar esta data especial a marca de Estugarda restaurou o 917 com o chassis número 1 e divulgou uma imagem do futurista Porsche 917 Concept.

Por enquanto não passa de um esboço do que poderia ser o Porsche 917 dos tempos modernos e a Porsche descreve-o como um exercício de design feito por "uma pequena equipa de designers e engenheiros" para assinalar a primeira vitória da Porsche nas 24 Horas de Le Mans, em 1970.

O resultado final deste protótipo é fantástico e estamos seguros de que não há um único adepto da Porsche que não gostava de o ver em acção nas pistas. Escusado será dizer que isso não vai acontecer e que a única forma de o ver é no Museu da Porsche, em Estugarda, que entre os dias 14 de Maio e 15 de Setembro terá uma exposição dedicada a este modelo.

Denominada "Colours of Speed – 50 Years of the 917", esta exposição vai contar com um total de 14 modelos, 10 dos quais exemplares do Porsche 917, entre eles o modelo com o chassis 917-001 - o primeiro 917 a ser produzido – que agora foi restaurado.

Durante este processo de restauro a Porsche teve de recorrer à tecnologia 3D e aos esboços originais para reproduzir a secção dianteira e traseira deste 917, sendo que foi necessário perceber que componentes originais estavam em condições de ser preservados.

Em destaque